Adequação de escolha de testes de diagnóstico

Autores

  • Helena Gonçalves Chefe de Serviço de Clínica Geral CS de Castro Marim

DOI:

https://doi.org/10.32385/rpmgf.v20i1.10021

Resumo

A escolha de testes de diagnóstico faz parte da actuação clínica, num processo analítico dedutivo e avaliativo cujo objectivo é determinar a causa ou natureza do problema do doente. Apesar da sua importância, esta competência raramente é individualizada como eixo especifico de intervenção formativa. Neste texto a autora, orientadora do internato complementar, espaço de formação médica, prática por excelência, onde se pretende que o interno seja o principal agente da sua formação, descreve um projecto de intervenção formativa, inspirado na pedagogia por objectivos visando promover e desenvolver a atitude critica do interno na escolha de testes de diagnóstico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2004-01-01

Como Citar

Gonçalves, H. (2004). Adequação de escolha de testes de diagnóstico. Revista Portuguesa De Medicina Geral E Familiar, 20(1), 157–60. https://doi.org/10.32385/rpmgf.v20i1.10021