Dislexia: como identificar? Como intervir?

Autores

  • Paula Teles Psicóloga Educacional, especialista em dislexia

DOI:

https://doi.org/10.32385/rpmgf.v20i6.10097

Palavras-chave:

Dislexia, disortografia, perturbação da leitura e da escrita

Resumo

A dislexia é talvez a causa mais frequente de baixo rendimento e insucesso escolar. Na grande maioria dos casos não é identificada, nem correctamente tratada. O objectivo deste artigo é dar a conhecer os conceitos básicos desta perturbação, de modo a permitir aos médicos de família conhecer e identificar, nas crianças, os sinais de risco precoces, colocar a hipótese do seu diagnóstico e encaminhá-las para uma avaliação e intervenção especializada.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

01-11-2004

Como Citar

Dislexia: como identificar? Como intervir?. (2004). Revista Portuguesa De Medicina Geral E Familiar, 20(6), 713-30. https://doi.org/10.32385/rpmgf.v20i6.10097

Artigos Similares

1-10 de 1293

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.