Intencionalidade na comunicação em grupos Balint
DOI:
https://doi.org/10.32385/rpmgf.v24i4.10533Palavras-chave:
Comunicação, Intencionalidade, Relação, Situação, Encontro, Facilitadores, GrupalidadeResumo
Os AA apresentam o Grupo Balint vivido «por dentro», como grupalidade. Evidenciam os seus aspectos relacionais, como terceiro termo, incluídos na situação duplamente vivida: com o paciente (relato do vivenciado) e depois no seio do grupo (memórias paradigmáticas). São apresentados temas referidos ao longo dos anos num Grupo Balint. Por fim, aprofundam o fenómeno «grupalidade».Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores concedem à RPMGF o direito exclusivo de publicar e distribuir em suporte físico, electrónico, por meio de radiodifusão ou em outros suportes que venham a existir o conteúdo do manuscrito identificado nesta declaração. Concedem ainda à RPMGF o direito a utilizar e explorar o presente manuscrito, nomeadamente para ceder, vender ou licenciar o seu conteúdo. Esta autorização é permanente e vigora a partir do momento em que o manuscrito é submetido, tem a duração máxima permitida pela legislação portuguesa ou internacional aplicável e é de âmbito mundial. Os autores declaram ainda que esta cedência é feita a título gratuito. Caso a RPMGF comunique aos autores que decidiu não publicar o seu manuscrito, a cedência exclusiva de direitos cessa de imediato.
Os autores autorizam a RPMGF (ou uma entidade por esta designada) a actuar em seu nome quando esta considerar que existe violação dos direitos de autor.