Fitiríase palpebral
DOI:
https://doi.org/10.32385/rpmgf.v28i1.10918Palavras-chave:
Phtirus, Pestanas, Piolho, PediculoseResumo
A fitiríase palpebral é uma condição rara nas crianças. Os sintomas podem variar desde o prurido palpebral à blefarite com conjuntivite associada. O diagnóstico é feito com base na história clínica e com o exame físico, recorrendo a lupa ou lâmpada de fenda. O tratamento pode ser difícil, prolongado e controverso. Apresentamos um breve caso de uma criança de 3 anos no qual houve um atraso no diagnóstico e onde o médico de família pôde desempenhar um papel essencial, tanto na avaliação do contexto dos contactos, como na interrupção do circuito de infestação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os autores concedem à RPMGF o direito exclusivo de publicar e distribuir em suporte físico, electrónico, por meio de radiodifusão ou em outros suportes que venham a existir o conteúdo do manuscrito identificado nesta declaração. Concedem ainda à RPMGF o direito a utilizar e explorar o presente manuscrito, nomeadamente para ceder, vender ou licenciar o seu conteúdo. Esta autorização é permanente e vigora a partir do momento em que o manuscrito é submetido, tem a duração máxima permitida pela legislação portuguesa ou internacional aplicável e é de âmbito mundial. Os autores declaram ainda que esta cedência é feita a título gratuito. Caso a RPMGF comunique aos autores que decidiu não publicar o seu manuscrito, a cedência exclusiva de direitos cessa de imediato.
Os autores autorizam a RPMGF (ou uma entidade por esta designada) a actuar em seu nome quando esta considerar que existe violação dos direitos de autor.