Uma etiologia incomum de síndroma de má absorção
DOI:
https://doi.org/10.32385/rpmgf.v35i6.12269Resumo
A má absorção implica um desequilíbrio mantido entre a disponibilidade e as necessidades de nutrientes, podendo resultar de defeitos congénitos nos sistemas transportadores da membrana do epitélio do intestino delgado, de defeitos adquiridos na superfície absortiva epitelial, ou mesmo devido a alteração na digestão de nutrientes no lúmen intestinal ou no lado digestivo terminal da membrana das células epiteliais da mucosa. O olmesartan medoxomilo é um antagonista dos recetores da angiotensina II, aprovado para o tratamento da hipertensão arterial. Descreve-se o caso de um adulto que apresentou síndroma de má absorção atribuído a olmesartan medoxomilo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores concedem à RPMGF o direito exclusivo de publicar e distribuir em suporte físico, electrónico, por meio de radiodifusão ou em outros suportes que venham a existir o conteúdo do manuscrito identificado nesta declaração. Concedem ainda à RPMGF o direito a utilizar e explorar o presente manuscrito, nomeadamente para ceder, vender ou licenciar o seu conteúdo. Esta autorização é permanente e vigora a partir do momento em que o manuscrito é submetido, tem a duração máxima permitida pela legislação portuguesa ou internacional aplicável e é de âmbito mundial. Os autores declaram ainda que esta cedência é feita a título gratuito. Caso a RPMGF comunique aos autores que decidiu não publicar o seu manuscrito, a cedência exclusiva de direitos cessa de imediato.
Os autores autorizam a RPMGF (ou uma entidade por esta designada) a actuar em seu nome quando esta considerar que existe violação dos direitos de autor.