Portfolio de incidentes críticos: os relatos de consulta como instrumentos de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.32385/rpmgf.v19i3.9951Resumo
A reflexão é um poderoso instrumento de aprendizagem. Em Medicina Geral e Familiar a reflexão sobre a pratica é particularmente importante dada a complexidade de problemas encontrados e o tipo de cuidados prestados. Neste artigo, a autora descreve a aplicação da técnica dos incidentes críticos no ensino-aprendizagem de aptidões comunicacionais, durante o internato complementar, e também como método de auto-formação durante toda a vida profissional.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores concedem à RPMGF o direito exclusivo de publicar e distribuir em suporte físico, electrónico, por meio de radiodifusão ou em outros suportes que venham a existir o conteúdo do manuscrito identificado nesta declaração. Concedem ainda à RPMGF o direito a utilizar e explorar o presente manuscrito, nomeadamente para ceder, vender ou licenciar o seu conteúdo. Esta autorização é permanente e vigora a partir do momento em que o manuscrito é submetido, tem a duração máxima permitida pela legislação portuguesa ou internacional aplicável e é de âmbito mundial. Os autores declaram ainda que esta cedência é feita a título gratuito. Caso a RPMGF comunique aos autores que decidiu não publicar o seu manuscrito, a cedência exclusiva de direitos cessa de imediato.
Os autores autorizam a RPMGF (ou uma entidade por esta designada) a actuar em seu nome quando esta considerar que existe violação dos direitos de autor.