Aborto espontâneo e luto gestacional – Valorizar e gerir: um relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.32385/rpmgf.v40i5.14123Palavras-chave:
Luto gestacional, Aborto espontâneoResumo
Carta ao editor referente ao artigo Aborto espontâneo e luto gestacional – Valorizar e gerir: um relato de caso, publicado em julho de 2024, na RPMGF.
Foi feita análise dos aborto espontâneos, de janeiro de 2023 a junho de 2024, na nossa USF, de modo a fazer um paralelismo com a gestão do relato de caso publicado. Após reflexão, consideramos fundamental a abordagem do impacto na saúde mental de um luto gestacional e um acompanhamento à posterior pelo médico de família.
Downloads
Referências
1. Borelli A, Machado I, Piedade F. Aborto espontâneo e luto gestacional – Valorizar e gerir: um relato de caso [Miscarriage and gestational grief – Valorizing and managing: a case report]. Rev Port Med Geral Fam. 2024;40(3):300-5. Portuguese
2. Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro. Diário da República. I Série;(30).
3. Decreto-Lei n.º 2/2024, de 5 de janeiro. Diário da República. I Série;(4).
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Revista Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Os autores concedem à RPMGF o direito exclusivo de publicar e distribuir em suporte físico, electrónico, por meio de radiodifusão ou em outros suportes que venham a existir o conteúdo do manuscrito identificado nesta declaração. Concedem ainda à RPMGF o direito a utilizar e explorar o presente manuscrito, nomeadamente para ceder, vender ou licenciar o seu conteúdo. Esta autorização é permanente e vigora a partir do momento em que o manuscrito é submetido, tem a duração máxima permitida pela legislação portuguesa ou internacional aplicável e é de âmbito mundial. Os autores declaram ainda que esta cedência é feita a título gratuito. Caso a RPMGF comunique aos autores que decidiu não publicar o seu manuscrito, a cedência exclusiva de direitos cessa de imediato.
Os autores autorizam a RPMGF (ou uma entidade por esta designada) a actuar em seu nome quando esta considerar que existe violação dos direitos de autor.