Promoção da saúde no local de trabalho. O papel dos três médicos: Família, trabalho, saúde pública
DOI:
https://doi.org/10.32385/rpmgf.v23i4.10389Resumo
Introdução: As mudanças da estrutura social repercutem-se nos serviços condicionando os seus modelos de oferta e procura. Os cuidados de saúde primários têm, pela sua vocação, um papel fundamental a desempenhar na promoção da saúde no local de trabalho. Situação actual: A prevalência das doenças profissionais e dos acidentes de trabalho são diversos e atingem grupos etários diferentes com as consequentes repercussões nos Serviços de Cuidados de Saúde Primários. Intervenção dos serviços: Os Serviços de Saúde Pública, de Medicina Geral e Familiar e de Medicina do Trabalho têm que explorar e desenvolver o seu papel na implementação de programas de promoção da saúde no local de trabalho. Conclusão: A intervenção coordenada dos diferentes técnicos dos Serviços criará condições para promover a saúde e o bem-estar em meio laboral.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores concedem à RPMGF o direito exclusivo de publicar e distribuir em suporte físico, electrónico, por meio de radiodifusão ou em outros suportes que venham a existir o conteúdo do manuscrito identificado nesta declaração. Concedem ainda à RPMGF o direito a utilizar e explorar o presente manuscrito, nomeadamente para ceder, vender ou licenciar o seu conteúdo. Esta autorização é permanente e vigora a partir do momento em que o manuscrito é submetido, tem a duração máxima permitida pela legislação portuguesa ou internacional aplicável e é de âmbito mundial. Os autores declaram ainda que esta cedência é feita a título gratuito. Caso a RPMGF comunique aos autores que decidiu não publicar o seu manuscrito, a cedência exclusiva de direitos cessa de imediato.
Os autores autorizam a RPMGF (ou uma entidade por esta designada) a actuar em seu nome quando esta considerar que existe violação dos direitos de autor.