Ansiedade e depressão na adolescência
DOI:
https://doi.org/10.32385/rpmgf.v27i2.10842Palavras-chave:
Adolescência, Perturbações da Ansiedade e Depressivas, Avaliação, Tratamento, Prevenção, Clínico Geral//Médico de FamíliaResumo
As perturbações da ansiedade e depressivas são frequentes na adolescência. Provocam situações problemáticas na família, na escola e socialmente. O clínico geral/médico de família, que segue estes doentes ao longo do seu desenvolvimento, está numa posição privilegiada para os avaliar, tratar e referenciar. A confiança que a família e o adolescente depositam nele permite-lhe controlar a evolução e prevenir situações de risco do jovem com o suporte familiarDownloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores concedem à RPMGF o direito exclusivo de publicar e distribuir em suporte físico, electrónico, por meio de radiodifusão ou em outros suportes que venham a existir o conteúdo do manuscrito identificado nesta declaração. Concedem ainda à RPMGF o direito a utilizar e explorar o presente manuscrito, nomeadamente para ceder, vender ou licenciar o seu conteúdo. Esta autorização é permanente e vigora a partir do momento em que o manuscrito é submetido, tem a duração máxima permitida pela legislação portuguesa ou internacional aplicável e é de âmbito mundial. Os autores declaram ainda que esta cedência é feita a título gratuito. Caso a RPMGF comunique aos autores que decidiu não publicar o seu manuscrito, a cedência exclusiva de direitos cessa de imediato.
Os autores autorizam a RPMGF (ou uma entidade por esta designada) a actuar em seu nome quando esta considerar que existe violação dos direitos de autor.