A supervisão dos incidentes críticos
DOI:
https://doi.org/10.32385/rpmgf.v19i6.10003Resumo
A supervisão da prática formativa dos orientadores mediante análise de incidentes críticos é um método que permite aos orientadores desenvolver a capacidade de reflectirem sobre a prática, de identificarem os princípios subjacentes à sua actividade e planear uma metodologia de trabalho conducente à resolução de um problema. Neste artigo, a autora descreve a forma como a análise de um incidente critico, em contexto de supervisão e à luz de um modelo reflexivo, possibilita a restruturação do conhecimento face ao evento, permitindo a abertura e a renovação de conceitos e atitudes.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores concedem à RPMGF o direito exclusivo de publicar e distribuir em suporte físico, electrónico, por meio de radiodifusão ou em outros suportes que venham a existir o conteúdo do manuscrito identificado nesta declaração. Concedem ainda à RPMGF o direito a utilizar e explorar o presente manuscrito, nomeadamente para ceder, vender ou licenciar o seu conteúdo. Esta autorização é permanente e vigora a partir do momento em que o manuscrito é submetido, tem a duração máxima permitida pela legislação portuguesa ou internacional aplicável e é de âmbito mundial. Os autores declaram ainda que esta cedência é feita a título gratuito. Caso a RPMGF comunique aos autores que decidiu não publicar o seu manuscrito, a cedência exclusiva de direitos cessa de imediato.
Os autores autorizam a RPMGF (ou uma entidade por esta designada) a actuar em seu nome quando esta considerar que existe violação dos direitos de autor.