Dislexia: como identificar? Como intervir?

Autores/as

  • Paula Teles Psicóloga Educacional, especialista em dislexia

DOI:

https://doi.org/10.32385/rpmgf.v20i6.10097

Palabras clave:

Dislexia, disortografia, perturbação da leitura e da escrita

Resumen

A dislexia é talvez a causa mais frequente de baixo rendimento e insucesso escolar. Na grande maioria dos casos não é identificada, nem correctamente tratada. O objectivo deste artigo é dar a conhecer os conceitos básicos desta perturbação, de modo a permitir aos médicos de família conhecer e identificar, nas crianças, os sinais de risco precoces, colocar a hipótese do seu diagnóstico e encaminhá-las para uma avaliação e intervenção especializada.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2004-11-01

Cómo citar

Dislexia: como identificar? Como intervir?. (2004). Revista Portuguesa De Medicina Geral E Familiar, 20(6), 713-30. https://doi.org/10.32385/rpmgf.v20i6.10097