Algumas notas sobre a avaliação curricular para chefe de serviço
DOI:
https://doi.org/10.32385/rpmgf.v16i4.9803Palavras-chave:
Curriculum Vitae, AvaliaçãoResumo
A maioria dos concursos,quer de graduação, quer de provimento, baseia-se numa prova de avaliação curricular. Esta prova tem por base um documento que deverá descrever, fundamentar e, por vezes, interpretar o percurso profissional do candidato. Apesar de existir, para todos os concursos, regulamentação própria, condicionadora dos parâmetros em análise pelos júris, é ao candidato que compete seleccionar e justificar os factos que considera mais relevantes da sua actividade e experiência, assim como escolher a melhor forma de os apresentar. A falta de experiência e a pouca literatura existente sobre o assunto determinam que a elaboração de um currículo, em vez de vivência gratificante, se transforme em situação de grande stress e, por vezes, de alguma confusão emocional. Por forma a minimizar estes aspectos e a ajudar outros colegas, na árdua tarefa da auto e hetero avaliação, apresenta-se um conjunto de reflexões sobre o conteúdo e a forma do documento, curriculum vitae, em apreciação nas provas de acesso à categoria de chefe de serviço.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores concedem à RPMGF o direito exclusivo de publicar e distribuir em suporte físico, electrónico, por meio de radiodifusão ou em outros suportes que venham a existir o conteúdo do manuscrito identificado nesta declaração. Concedem ainda à RPMGF o direito a utilizar e explorar o presente manuscrito, nomeadamente para ceder, vender ou licenciar o seu conteúdo. Esta autorização é permanente e vigora a partir do momento em que o manuscrito é submetido, tem a duração máxima permitida pela legislação portuguesa ou internacional aplicável e é de âmbito mundial. Os autores declaram ainda que esta cedência é feita a título gratuito. Caso a RPMGF comunique aos autores que decidiu não publicar o seu manuscrito, a cedência exclusiva de direitos cessa de imediato.
Os autores autorizam a RPMGF (ou uma entidade por esta designada) a actuar em seu nome quando esta considerar que existe violação dos direitos de autor.